VÍDEO: Em Areia de Baraúnas, Câmara tem fechadura violada e Eleição da mesa diretora acaba virando caso de polícia - Confira

Compartilhe!

O presidente da Câmara de vereadores de Areia de Baraúnas, Francisco Martins da Nóbrega (Araken) (PSD), no uso de suas atribuições legais, através de um Edital de Convocação de nº 001/2017, publicado no diário oficial convocou todos os vereadores para uma sessão ordinária a realizar-se neste sábado dia 28 de outubro de 2017, à partir das 10 horas da manhã para a eleição antecipada da Mesa Diretora do biênio 2019/2020 daquela Casa legislativa.

Na hora prevista para a realização da sessão, o vereador e presidente Francisco Martins da Nóbrega (Araken), juntamente com os demais vereadores membros da mesa diretora; João Oliveira da Costa (João de Arnou (PSDB), Jose Francks Victor Lino,( Francks Lino, PMDB), Edmilson Veras de Araújo, (Mirim) ( DEM) não compareceram ao local. 

O fato que chamou a atenção das autoridades e da população em geral, foi a violação da fechadura da porta principal do prédio da câmara (não se sabe por quem, nem a mando de quem) com pedaços de aço e de madeira, impossibilitando assim a realização dos trabalhos.

Segundo o vereador Pedro Neto, ao chegar no local, juntamente com seus colegas parlamentares e constatar através dos funcionários da casa e outros populares que a fechadura se encontrava violada, entrou em contato com o presidente Araken e o mesmo afirmou que não iria haver a sessão em virtude de não poder comparecer por motivo de se encontrar doente, e que já havia, através de seu assessor o senhor Plinio enviado um atestado médico justificando sua ausência.

“Diante dessa situação, resolvi fazer um B O na delegacia de polícia local, sobre a violação da fechadura”, explicou Pedro Neto.

Durante toda a manhã, foi grande a movimentação de populares em frente ao prédio onde funciona a câmara de vereadores.

As dez horas da manhã, estavam presentes os parlamentares: Pedro Neto (PSDB), Djean Farias de Andrade, (PSDB), Sueli Henrique da Costa,(DEM), Joedilson Barboza Alves (PSDB) e José Fernandes dos Santos (Dudé) (PMDB), além dos funcionários da casa.

Atendendo à solicitação do presidente Francisco Martins da Nóbrega (Araken), a polícia militar foi acionada para não permitir que houvesse nenhum tipo de violação por parte dos presentes, e consequentemente a sessão não fosse realizada.

Sobre o comando de segundo Sgt Valdemir vários policiais permaneceram no local durante todo tempo até que fosse tomada uma decisão por parte dos vereadores presentes.

Veja Vídeo:

Vereador Pedro Neto sobre A NÃO REALIZAÇÃO DA SESSÃO PARA ESCOLHA DA MESA DIRETORA DO BIÊNIO 2019 E 2020 from Patostv.com on Vimeo.

Nossa equipe tentou fazer contato com o presidente da Câmara, vereador Francisco Martins da Nóbrega através de um popular conhecido por Damião, (segundo ele muito amigo do vereador Araken), mas não obtivemos êxito. 

Depois de uma longa espera na esperança da chegada do presidente e demais membros da mesa diretora, o que não aconteceu, o vereador Pedro Neto, juntamente com os demais colegas presentes decidiram procurar o poder judiciário para reivindicar um mandado de segurança c/c pedido liminar para que fosse realizada a sessão ainda no dia 28 de outubro como estava previsto no edital de convocação.

 

Gilson Monteiro – PatosTv.com  

 

Data: 
domingo, Outubro 29, 2017 - 18:00
Compartilhe!

Comentários