Vista Serrana tem ação contra o Aedes

Compartilhe!

Vista Serrana tem ação contra o Aedes

 

 
 

O município de Vista Serrana, que na semana passada já havia feito importante mobilização preventiva contra o Aedes Aegypti, envolvendo sua comunidade, ontem reuniu alunos da EEEFM Manoel Medeiros de Araújo.

 

Aconteceu nas dependências daquela escola uma palestra promovida pelas secretarias de Saúde e Educação da localidade, com participação de dezenas de alunos, que são cruciais como multiplicadores de conhecimentos, levando informações para suas famílias e vizinhos.

 

O evento contou também com presenças de Eugênio Pacelli, da Vigilância Ambiental e da apoiadora Fernanda Lucena, ambos da 6ª Gerência Regional de Saúde.

 

Eugênio fez ampla explanação sobre o Aedes e doenças que o temido mosquito transmite, como dengue, chikungunya, zika vírus, que está relacionado com os casos de microcefalia, uma preocupação mundial.

 

O Ministério da Saúde confirmou que o número chega a 1.198 casos de microcefalia, desde quando começou a investigar os casos, 22 de outubro do ano passado a 23 deste mês. Já houve 7.228 notificações, sendo que houve descarte de 2.320 e 3.710 ainda estão sob investigação.

 
 

Paraíba apresenta o terceiro maior número de casos confirmados de microcefalia no país, com 112, atrás de Pernambuco com 334 e Bahia com 221. O quarto colocado é outro estado do Nordeste, Maranhão, com 99. 

 

 

 

Postado por Marcos Eugênio 

Data: 
quinta-feira, Abril 28, 2016 - 00:15
Compartilhe!

Comentários