Zagueiro expulso do São Paulo Cristal não é punido está liberado para semifinal

Compartilhe!

Zagueiro expulso do São Paulo Cristal não é punido está liberado para semifinal

Mesmo com tudo pronto para o jogo decisivo entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos no próximo domingo, o Carcará de Cruz do Espírito Santo foi em busca de uma nova vitória no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB). Nesta quinta-feira (21), o auditor Antônio Severino da Silva concedeu um efeito suspensivo relacionado a expulsão do zagueiro Carlão, durante o jogo realizado em Patos.

Assim, o defensor está liberado da suspensão automática e poderá ser escalado pelo técnico Maia para o confronto, que acontecerá no estádio Silvio Porto, em Guarabira. Na sua decisão, o jurista alegou haver indícios de abuso de poder por parte do árbitro Roberto Lima.

A súmula do jogo mostra que Carlão recebeu um cartão amarelo aos 48 minutos do primeiro tempo, por “derrubar seu adversário fora da disputa de bola”. Um minuto depois, antes da cobrança de uma falta a favor do Nacional de Patos, o árbitro Roberto Lima advertiu o jogador com um novo cartão amarelo (e consequentemente o vermelho) por “reclamar de forma acintosa”.

Se confirmada a escalação do zagueiro, o técnico Maia deve permanecer com o jogador ao lado de Fábio Bilica na defesa, já que é a dupla que atuou na maioria dos confrontos do São Paulo durante a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.

O presidente do Nacional de Patos, Alisson Nunes, confirmou ao Correio que o Verdão Maravilha vai ingressar com uma ação no TJDF-PB, na tentativa de manter a punição ao zagueiro.

Fonte: Correio da Paraíba

Data: 
sexta-feira, Setembro 22, 2017 - 13:45
Compartilhe!

Comentários