Sábado, 13 de Julho de 2024
21°

Tempo nublado

Patos, PB

Paraíba SAÚDE

Projeto de Fisioterapia humaniza atendimento no Ambulatório do Complexo Clementino Fraga

O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga, unidade do Governo da Paraíba em João Pessoa, expandiu o Projeto Fisioterapia em Movimento para os usuários do Ambulatório

19/04/2024 às 09h10
Por: Gilson Monteiro Fonte: PatosTV com SECOM
Compartilhe:
fotos por Assessoria
fotos por Assessoria

O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga, unidade do Governo da Paraíba em João Pessoa, expandiu o Projeto Fisioterapia em Movimento para os usuários do Ambulatório. Duas vezes por semana, em dias alternados, a equipe de fisioterapia faz alongamento com os pacientes que aguardam a consulta, aliviando o estresse e a tensão.

A coordenadora dos setores de Fisioterapia e Humanização, Juliana Leite, explicou que a expansão do projeto é uma estratégia do Clementino Fraga para dar mais conforto e aliviar o estresse e a tensão dos pacientes que esperam o atendimento. Para alguns, o alongamento é uma forma de aliviar a tensão muscular causada pela ansiedade pré-consulta. Para outros, é uma maneira de melhorar a circulação, por exemplo.

“Muitos dos nossos pacientes vêm do interior, saem bastante cedo de suas cidades. Outros ficam muito tensos e preocupados com o horário da consulta. Por isso, fazemos esse alongamento, de uma forma muito dinâmica e animada, para que as tensões possam ser minimizadas. Aqui no Clementino cuidamos do usuário como um ser integral, por isso, pensamos não apenas no tratamento da enfermidade, mas também no seu bem-estar físico e emocional”, frisou.

O Projeto Fisioterapia em Movimento visa melhorar o bem-estar dos pacientes internados. Quando a condição clínica do paciente permite, eles são convidados a fazer a fisioterapia fora do leito, em espaços verdes do hospital. “Essa é uma forma de contribuir com a melhora e também de trabalhar o emocional do nosso paciente. Pois, quando retiramos ele do leito para fazer o exercício necessário para tratar sua patologia, estamos proporcionando um momento mais leve e até de interação, já que algumas vezes são realizadas atividades em grupo, isso ajuda na sua recuperação”, explicou a responsável técnica da fisioterapia, Laryssa Marcela.

O Projeto Fisioterapia em Movimento no Ambulatório ocorre duas vezes por semana, em dias e horários alternados no ambulatório do hospital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias