Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa-PB), foram registrados 125 milímetros (mm) na Capital paraibana. A média histórica para o mês é de 282 mm.
Apesar do grande volume de chuvas, a Defesa Civil não teve ocorrências graves. No entanto, o rio Jaguaribe transbordou no trecho da Rua Deputado José Tavares, devido à alta carga pluviométrica e a concentração de lixo e resíduos sólidos causando obstrução nos dispositivos de drenagem. Nenhuma casa foi afetada.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até as 10h desta quarta-feira (29), a Capital está com um alerta, com previsão de chuvas de 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamento de rios.
Noticia paraiba.com.br