Sábado, 22 de Março de 2025
32°

Parcialmente nublado

Patos, PB

Polícial PRF - AÇÃO POLICIAL

PRF apreende carga de eletrônicos sem documentação fiscal na BR-230 em São Mamede-PB e que tinha como destino a cidade de Patos

Durante a abordagem a um furgão Mercedes-Benz 516, os agentes visualizaram no interior do veículo diversas caixas contendo cinco celulares e 79 aparelhos de som portátil.

10/06/2024 às 21h14
Por: Gilson Monteiro
Compartilhe:
fotos por Assessoria PRF
fotos por Assessoria PRF

Na noite da última sexta-feira (07), às 22h40, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma fiscalização de rotina no município de São Mamede, na BR-230, km 310, resultando na apreensão de uma carga de eletrônicos sem documentação fiscal.

Durante a abordagem a um furgão Mercedes-Benz 516, os agentes visualizaram no interior do veículo diversas caixas contendo cinco celulares e 79 aparelhos de som portátil. O condutor e o proprietário da mercadoria, homens de 35 e 46 anos, não apresentaram os documentos fiscais necessários para o transporte da carga, configurando o crime de descaminho.

Os aparelhos celulares, de última geração e de origem estrangeira, estavam fora das caixas, indicando que já haviam sido desembalados.

A investigação inicial revelou que esses eletrônicos foram importados para Campinas-SP e tinham como destino final a cidade de Patos-PB.

Diante do flagrante, os agentes da PRF encaminharam a carga à delegacia de Polícia Federal em Patos-PB para as devidas providências.

A ausência de documentação fiscal e a origem estrangeira dos produtos levantam suspeitas sobre a legalidade da importação e comercialização desses eletrônicos.

O crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro, consiste em importar ou exportar mercadorias sem pagar os devidos tributos ou sem cumprir as formalidades legais.

As penas para esse crime podem variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa.

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias