Sábado, 13 de Julho de 2024
20°

Tempo nublado

Patos, PB

Paraíba SAÚDE NA PB

Central de Transplantes do Estado registra aumento de 100% nas doações de órgãos

De janeiro até o fim de maio, foram contabilizadas 26 doações, o que representa um crescimento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizadas apenas 13 doações.

13/06/2024 às 08h45
Por: Gilson Monteiro Fonte: SECOM
Compartilhe:
fotos por Assessoria
fotos por Assessoria

A Central Estadual de Transplantes da Paraíba, unidade vinculada ao Governo do Estado, registrou um aumento expressivo nas doações de múltiplos órgãos no primeiro semestre deste ano. De janeiro até o fim de maio, foram contabilizadas 26 doações, o que representa um crescimento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizadas apenas 13 doações.

O ritmo de doações se mantém constante, com uma média de cinco doações por mês, demonstrando um avanço significativo no sistema de transplantes do estado. Este crescimento reflete o empenho das autoridades e da sociedade em promover a doação de órgãos, salvando vidas e proporcionando qualidade de vida a muitas pessoas.

No ano de 2024, a Central Estadual de Transplantes já realizou 150 transplantes, consolidando-se como uma referência na área. Entre as 35 doações realizadas neste ano, destacam-se doações de corações, rins (direito e esquerdo), fígado e córneas,.

Para aqueles que desejam saber mais sobre como se tornar um doador, a Central Estadual de Transplantes disponibiliza informações e orientações em seu site oficial e nas unidades de saúde espalhadas pelo estado.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias