Sábado, 13 de Julho de 2024
20°

Tempo nublado

Patos, PB

Economia TRANSPARÊNCIA

Patos aparece em 2º lugar no ranking Turmalina do TCE-PB e conquista Selo Ouro em transparência pública

omando todas as categorias, a Capital do Sertão obteve 630 pontos dos possíveis, ficando em 2º lugar, atrás apenas do município de João Pessoa. São dez categorias avaliadas, sendo cada uma delas divididas em várias subcategorias. São elas: Planejamento (30 pontos); Licitações (150 pontos); Contratos (40 pontos); Convênios (45 pontos); Receita (45 pontos); Receita Extraorçamentária (15 pontos); Despesa (120 pontos); Despesa Extraorçamentária (50 pontos); Pagamento (29 pontos) e Pessoal (50 pontos).

09/07/2024 às 18h38
Por: Gilson Monteiro Fonte: patosonline.com
Compartilhe:
Ranking Turmalina do TCE-PB (Foto: divulgação)
Ranking Turmalina do TCE-PB (Foto: divulgação)

Em levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a cidade de Patos é destaque ao obter Selo Ouro em transparência pública no ranking Turmalina, após preencher todos os requisitos.

Somando todas as categorias, a Capital do Sertão obteve 630 pontos dos possíveis, ficando em 2º lugar, atrás apenas do município de João Pessoa. 

São dez categorias avaliadas, sendo cada uma delas divididas em várias subcategorias. São elas: Planejamento (30 pontos); Licitações (150 pontos); Contratos (40 pontos); Convênios (45 pontos); Receita (45 pontos); Receita Extraorçamentária (15 pontos); Despesa (120 pontos); Despesa Extraorçamentária (50 pontos); Pagamento (29 pontos) e Pessoal (50 pontos).

A robô Turmalina trabalha fiscalizando todos os 223 portais diariamente verificando a facilidade ou não de se obter tais informações. Ela é capaz de analisar no período de 24 a 48 horas todos os municípios e emitir um relatório

 

A Robô foi desenvolvida pelo TCE-PB, em parceria com o Laboratório de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Campina Grande, com tecnologia de ponta. Ela foi desenvolvida para verificação automática de portais de transparência dos municípios da Paraíba, para avaliar a disponibilidade das informações exigidas por lei.

Link: https://turmalina.tcepb.tc.br/

Confira abaixo o relatório do TCE-PB:

Clique aqui para ver o documento "Report.pdf"

 

Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias