21°

Parcialmente nublado

Patos, PB

Patos PROCON PATOS

Procon/Patos lança Projeto “Fiscal Mirim” durante ação em hipermercado da cidade

Os alunos receberam orientações sobre os preços, data de validade, produtos amassados e produtos com preços duplos, direito do consumidor e avaria. A diretora do setor de fiscalização do Procon, Beatriz Campos, destacou a consciência em poder aprender desde cedo sobre o direito do consumidor.

18/03/2025 às 17h57
Por: Gilson Monteiro Fonte: PatosTv com Assessoria
Compartilhe:
Fotos/Assessoria
Fotos/Assessoria
Na semana de programação do dia internacional do consumidor, o Procon/Patos lançou, nesta terça-feira, dia 18 de março, o Projeto “Fiscal Mirim”, com a presença dos alunos do 3° ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Dom Expedito. 

O lançamento ocorreu com uma visita ao Hiper Queiroz, oportunidade em que os alunos participaram de orientações com o secretário, Ítalo Torres, equipe de fiscalização e setor de educação e, em seguida, participaram de uma atividade dentro do estabelecimento em busca de produtos que eles colocassem em prática o que aprenderam em relação ao direito do consumidor. 

Os alunos receberam orientações sobre os preços, data de validade, produtos amassados e produtos com preços duplos, direito do consumidor e avaria.

A diretora do setor de fiscalização do Procon, Beatriz Campos, destacou a consciência em poder aprender desde cedo sobre o direito do consumidor.

“É muito importante para que a criança tenha uma educação financeira, já tenha consciência do que pode e do que não pode, o que é direito e dever deles. Trazer eles para o nosso dia-a-dia e para o supermercado é fundamental, pois eles estão sempre com os pais, avós, tios, padrinhos. Eles são o alvo mais fácil da rede econômica, da rede financeira”, pontuou.

Alice Andrade de Brito tem 8 anos de idade, é aluna da escola e pode desfrutar da ação de hoje. Muito atenta e respondendo tudo que aprendeu, ela explicou sobre o que o consumidor deve ficar atento.

“O produto que está vencido não pode ser comprado, tem que reclamar com o gerente. O que está quebrado, não deve ser colocado nas prateleiras. O produto que está sem validade, se a gente compra, não ficamos sabendo do dia que vai vencer. Então, a gente não pode consumir isso”, explicou a aluna sobre o que aprendeu.


ALICE ANDRADE

A programação da semana do consumidor teve início nessa segunda (17), com um coffee break e serviços de saúde, corte de cabelo e escova, e massagem na sede do Procon. As atividades ocorrerão até esta quarta-feira, 19, com a realização de um workshop sobre legislação para bares e restaurantes, no auditório do Procon.

Secom-Prefeitura de Patos
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias