Domingo, 16 de Junho de 2024
26°

Parcialmente nublado

Patos, PB

Patos STTRANS

Confira balanço dos 15 dias de atividades e ações desenvolvidas da campanha Maio Amarelo em Patos

O movimento Maio Amarelo é realizado a nível de mundo e a STTRANS tem uma programação especial para o mês de maio, com o intuito de intensificar e reforçar o trabalho de conscientização da população do respeito às normas de trânsito

19/05/2023 às 13h43
Por: Gilson Monteiro Fonte: Patostv com Assessoria
Compartilhe:
Confira balanço dos 15 dias de atividades e ações desenvolvidas da campanha Maio Amarelo em Patos

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, STTRANS, desenvolve até o dia 31 de maio, atividades e ações alusivas à Campanha Maio Amarelo.

O movimento Maio Amarelo é realizado a nível de mundo e a STTRANS tem uma programação especial para o mês de maio, com o intuito de intensificar e reforçar o trabalho de conscientização da população do respeito às normas de trânsito. O superintendente do órgão, Elucinaldo Laurindo, falou sobre os 15 primeiros dias de atividades e ações já desenvolvidas.

"Os trabalhos de educação são realizados o ano inteiro, porém nos meses de maio e setembro, há uma intensificação e um trabalho maior. E nós já estamos há 19 dias do mês de maio trabalhando a campanha Maio Amarelo, iniciamos com a comemoração de 1 ano da Escola Pública de Trânsito, onde a Polícia Rodoviária Federal, as Escolas participantes do Programa Condutores de Futuro estiveram presentes. Já fizemos palestras para motoristas das secretarias de desenvolvimento social, e da saúde sendo eles do SAMU e TFD", disse Elucinaldo.

Nesse período também foram realizadas ações através do Programa Agente de Trânsito Mirim nas escolas, que contou com o apoio da PRF nas ações nas escolas localizadas às margens das rodovias federais, alertando e orientando os motoristas sobre o respeito às normas de trânsito.

Nessa semana foram desenvolvidas até esta sexta-feira, blitz educativas em campo, e na próxima segunda-feira, 22, serão retomadas as palestras com foco nos profissionais do trânsito, como motoristas e condutores de aplicativo, taxistas e mototaxistas, tratando como tema Ética Profissional, Normas de Circulação, Conduta de Trânsito e direção defensiva.

Elucinaldo reforça o convite para esses profissionais que trabalham diariamente no trânsito de nossa cidade transportando passageiros e consequentemente levando vidas. 

 

Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias