Domingo, 16 de Junho de 2024
26°

Parcialmente nublado

Patos, PB

Paraíba GESTÃO

João Azevêdo e Cícero Lucena visitam obras de mobilidade urbana, parques e escola e destacam importância de parceria para o desenvolvimento de João Pessoa

O gestor estadual também visitou a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Mangabeira, que tem recebido importantes investimentos em tecnologia, e as obras no Parque da Cidade, no Aeroclube, ao lado do prefeito da Capital e de autoridades do município.

22/05/2023 às 18h44
Por: Gilson Monteiro Fonte: Patostv com SECOM
Compartilhe:
João Azevêdo e Cícero Lucena visitam obras de mobilidade urbana, parques e escola e destacam importância de parceria para o desenvolvimento de João Pessoa
Fotos: Francisco França
 
O governador João Azevêdo, acompanhado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, inspecionou, nesta segunda-feira (22), as obras de interligação das Três Ruas, nos Bancários, com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Parque Parahyba IV, no Bessa.
 
O gestor estadual também visitou a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Mangabeira, que tem recebido importantes investimentos em tecnologia, e as obras no Parque da Cidade, no Aeroclube, ao lado do prefeito da Capital e de autoridades do município.

A interligação das Três Ruas à UFPB recebe investimentos de R$ 15,4 milhões do Governo do Estado. Além da construção da ponte, também serão implantadas duas rotatórias, ampliando a malha viária urbana com uma nova ligação entre bairros. No local, a Prefeitura de João Pessoa está construindo o Parque das Três Ruas, com locais de lazer, convívio e contemplação, onde a população poderá usufruir de três espaços – o Recanto dos Esportes, Recanto das Crianças e Recanto das Árvores. O projeto também contempla a construção de áreas para a prática de esportes radicais, calçadas padronizadas e com acessibilidade, iluminação em LED, bancos, jardins, lugares para ações, totens, estacionamento e bicicletário.

“Essa obra irá melhorar muito a mobilidade da região. Sabemos dos constantes engarrafamentos que acontecem na entrada dos Bancários e essa via irá permitir o acesso a vários destinos. Nós estamos fazendo a ligação do Altiplano ao Hospital Universitário e estamos discutindo as obras complementares que serão necessárias, como a triplicação da via, protegendo o trânsito interno da universidade e facilitando a circulação porque muitas pessoas vão fazer diversos trajetos novos na cidade”, explicou o governador.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou a importância da união de esforços entre as gestões para melhorar a qualidade de vida da população. “Essa parceria da prefeitura com o Governo do Estado, dando a capacidade técnica e financeira, nos ajuda a solucionar um problema sério na nossa cidade, dando mais agilidade e eficiência no trânsito e estamos cuidando juntos da cidade, oferecendo melhor qualidade de vida à nossa população”, avaliou o gestor municipal.

No Parque Parahyba IV, a gestão estadual está investindo aproximadamente R$ 7,5 milhões. O espaço terá pista de cooper, playground, academias ao ar livre, ciclovia, estacionamento e quadra de beach tennis. “Nós estamos criando espaços de convivência para a população, dando qualidade de vida e oferecendo mais espaços de lazer, fazendo o que as pessoas esperam de nós, gestores púbicos”, comentou João Azevêdo.

Na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, o governador João Azevêdo acompanhou os investimentos da Prefeitura de João Pessoa em recursos tecnológicos, com a implantação do registro de frequência escolar por reconhecimento facial, salas Google e espaços maker. A unidade de ensino passou por uma reestruturação e ganhou nova fachada, impermeabilização e toda a acessibilidade necessária. Também foram feitas a manutenção e troca de pisos, esquadrias e revestimentos cerâmicos e implantação de projeto elétrico, que permitiu a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Ainda foram colocadas novas bancadas e divisórias de granito, entre outras intervenções.

“Esse novo padrão da Escola Zumbi dos Palmares está sendo replicado em todas as nossas escolas”, observou Cícero Lucena.

Já as obras do Parque da Cidade, que está sendo construído na área do antigo Aeroclube, irá transformar o local em um dos principais espaços de lazer, convivência e prática esportiva e contará com  equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.

O governador João Azevêdo fez um balanço positivo da agenda de visitas nesta segunda-feira. “Visitamos obras muito importantes para a cidade de João Pessoa, resultado da nossa parceria que melhoram a qualidade de vida do nosso povo, fazendo com que as pessoas passem menos tempo no trânsito e mais tempo com suas famílias”, acrescentou.

O prefeito Cícero Lucena também evidenciou os avanços que a cidade tem conquistado com obras e ações conjuntas. “Quando tratamos de mobilidade, estamos tratando de melhoria de qualidade de vida, reduzindo tempos de deslocamento, dando mais conforto às pessoas que poderão usufruir desses grandes parques que estamos implantando, com arborização, áreas de lazer e de prática de esporte”, falou.

Acompanharam a agenda de visitas o vice-governador Lucas Ribeiro; o vice-prefeito Léo Bezerra; os deputados estaduais Hervázio Bezerra, Felipe Leitão e João Gonçalves; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley; vereadores da Capital paraibana; o secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; além de auxiliares da gestão municipal, a exemplo de José William Montenegro (secretário de Planejamento) e Diego Tavares (secretário da Gestão Governamental).
 
Confira a matéria no Portal do Governo
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias