Terça, 30 de Maio de 2023
28°

Parcialmente nublado

Patos, PB

Política Radioterapia Sertão

Francisca Motta comemora licitação do acelerador linear, para o Hospital do Bem - ouça

“O momento é de muita gratidão ao governador João Azevêdo e ao secretário de Estado da Saúde, Dr. Jhonny Bezerra, pois, imaginem o sofrimento dos pacientes e das famílias precisando deslocar-se, várias vezes na semana, em busca da radioterapia. É uma ação de saúde, mas, sobretudo, de dignidade humana”, completou a deputada

23/05/2023 às 19h21
Por: Gilson Monteiro Fonte: Patostv com Assessoria
Compartilhe:
Francisca Motta comemora licitação do acelerador linear, para o Hospital do Bem - ouça

Durante o pequeno expediente da 14º Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (23), a deputada Francisca Motta (Republicanos), comemorou a publicação da licitação do acelerador linear para o Hospital do Bem.

Referência em tratamento oncológico no interior da Paraíba, o Hospital do Bem já realiza tratamentos em quimioterapia para centenas de pacientes do Sertão. Todavia, para que o tratamento seja completo é necessário que os pacientes realizem também a radioterapia, etapa disponibilizada em Campina Grande e João Pessoa.

“Sabemos que é uma licitação complexa, pois, poucas empresas no mundo fabricam este equipamento, mas, é um passo importantíssimo e um grande avanço no Sertão, quando as pessoas deixarão de ir para outros centros, muitas vezes debilitadas, para realizar a radioterapia”, destacou Francisca.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, no último Sábado, 20 de Maio.

“O momento é de muita gratidão ao governador João Azevêdo e ao secretário de Estado da Saúde, Dr. Jhonny Bezerra, pois, imaginem o sofrimento dos pacientes e das famílias precisando deslocar-se, várias vezes na semana, em busca da radioterapia. É uma ação de saúde, mas, sobretudo, de dignidade humana”, completou a deputada. ouça:

 

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias