Sábado, 13 de Julho de 2024
20°

Tempo nublado

Patos, PB

Região No Alto Sertão

ACI emite nota de repúdio ao Vereador Alyson Voz e Violão por ofensas ao Radialista Silvano Dias

A postura do Vereador foi considerada abusiva pelo fato do profissional de imprensa

11/08/2023 às 08h14
Por: Odair Morais
Compartilhe:
ACI emite nota de repúdio ao Vereador Alyson Voz e Violão por ofensas ao Radialista Silvano Dias

Associação Cajazeirense de Imprensa, emite nota de repúdio ao Vereador Alyson Lira, popularmente conhecido por (Alysson Voz e Violão), pelas ofensas ao Radialista Silvano Dias.

A postura do Vereador foi considerada abusiva pelo fato do profissional de imprensa ter divulgado que o mesmo não seguia o ex-deputado Jeová Vieira Campos e o Deputado Chico Mendes em uma possível aliança com o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir.

Na Tribuna da Câmara e em participação no Rádio, o vereador Alyson afirmou ter ligado para o empresário Zé Cavalcanti, dono da emissora de Rádio que o Radialista Silvano Dias trabalha, pedindo que o dona da emissora calasse a boca do Radialista.

NOTA

A Associação Cajazeirense de Imprensa – ACI, vem por meio desta repudiar toda e qualquer ação praticada contra profissionais de imprensa como forma de pressão, ameaça e intimidação, partindo de agente político numa atitude inaceitável que atropela a livre liberdade de expressão.

Diante dos últimos acontecimentos, não aceitaremos que atitudes como a do vereador Alisson Américo, que assume uma condição de pessoa pública ou representante do povo no legislativo local, venha inibir e constranger profissionais de imprensa. Ao radialista Silvano Dias nossa solidariedade pela pressão sofrida, num episódio que demonstrou o uso de função pública de forma autoritária e descabida.

A imprensa de Cajazeiras tem um papel fundamental junto a sociedade, a exemplo da última conquista do Centro Oncológico do Hospital Laureano, ação de iniciativa nossa, dentre outras, e pretendemos continuar lutando pelo melhor para nossa cidade.

Ressaltamos nossa relação respeitosa e parceira ao longo do tempo com cada parlamentar da Casa Otacílio Jurema. É fundamental que o bom senso prevaleça e que continue havendo uma boa relação em todas as situações e emoções, não admitindo que algum desentendimento ou insatisfação possa estremecer ou distanciar, causando um clima de rivalidade entre essas duas forças.

Se por ventura houver algum excesso, praticado por qualquer membro da imprensa, não somos coniventes, porém, que a forma de se buscar uma solução não seja por meios inadequados e truculentos.

Uma boa relação, por sua vez, é construída com base na empatia comunicação, eficácia, respeito mútuo e compreensão. Quando o bom senso prevalece e há uma boa relação entre as pessoas, isso pode levar a diversos benefícios, tais como: 1. *Resolução de Conflitos:* O bom senso ajuda a encontrar soluções equitativas e justas para conflitos, enquanto uma boa relação facilita a comunicação e a busca de compromissos.

A diretoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias