Sábado, 13 de Julho de 2024
20°

Tempo nublado

Patos, PB

Paraíba No Vale do Piancó

Jovem de 26 anos morre após realizar cirurgia de laqueadura em Piancó

Corpo da vítima foi encaminhado à autópsia para atestar a causa.

21/08/2023 às 08h38
Por: Odair Morais Fonte: Diamante Online
Compartilhe:
Jovem de 26 anos morre após realizar cirurgia de laqueadura em Piancó

A jovem Michelle Rejane Caldas de Souza, de 26 anos, morreu após passar por um procedimento cirúrgico de laqueadura no Hospital Wenceslau Lopes neste domingo (20). 

Segundo a direção da unidade, ela realizou a cirurgia na manhã desse sábado (19), a qual ocorreu com sucesso, e foi levada à enfermaria. Em nota, foi alegado que a paciente havia ido há uma semana ao hospital com exames de hemograma, coagulograma etc, sem alterações e sem contraindicação para o procedimento cirúrgico.

Na manhã de hoje, por volta das 6h, a paciente aguardava alta hospitalar, quando, subitamente, sentada no leito, teve uma síncope, associado a quadro de taquidispneia e em seguida uma parada cardiorrespiratória (pcr). O médico plantonista prontamente iniciou procedimentos pós pcr, mas infelizmente não teve êxito.

O corpo da jovem foi encaminhado à autópsia para atestar a causa. 

Confira a nota da direção do hospital:

O Procedimento cirúrgico foi realizado no dia de ontem (19/08), pela manhã, pelos cirurgiões Carlinhos e Valeriano, com auxílio da médica Nara e anestesista Enery, sem intercorrências. Paciente veio há 1 semana para consulta pré-operatória, trouxe exames de hemograma, coagulograma e ecg, sem alterações e sem contraindicação para o procedimento cirúrgico, tendo sido realizado no dia de ontem.

Após o procedimento cirúrgico, a paciente evoluiu bem, foi para enfermaria. Segundo relato dos cirurgiões, o procedimento foi “sem intercorrências”. No fim da tarde recebeu visita do cirurgião, evoluindo bem, conversando, sem quaisquer queixa de dor e/ou outra. Durante a noite, recebeu mais uma visita médica pós-operatória, sem queixas, conversando normalmente, exame físico sem alterações e com alta programada para hoje.

Ainda durante a madrugada, por volta de 5h, conversou com marido ao telefone e diz a ele que “tá bem, com alta programada para hoje”.

Hoje pela manhã, por volta das 6h, a paciente aguardou alta hospitalar, quando, subitamente, sentada no leito, teve uma síncope, associado a quadro de taquidispneia e em seguida uma parada cardiorrespiratória (pcr). O médico plantonista prontamente iniciou procedimentos pós pcr, mas infelizmente não teve êxito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias