Sexta, 21 de Março de 2025
22°

Tempo limpo

Patos, PB

Região Maria da Penha

Patrulha Maria da Penha se reúne com o governo de Mãe d’Água

O programa existe desde 2019, fruto de uma cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça, devendo chegar a toda a Paraíba

12/03/2025 às 08h38 Atualizada em 12/03/2025 às 08h45
Por: Gilson Monteiro Fonte: PatosTv com Assessoria
Compartilhe:
Fotos/Assessoria
Fotos/Assessoria

A Cidade de Mãe d’Água recebeu, na tarde desta terça-feira, 11 de março de 2025, a coordenadora e a comandante estadual da Patrulha Maria da Penha, respectivamente, Mônica Brandão e Capitã Gabriela, que se reuniram com o prefeito Jucélio Pereira Moura, secretários municipais e outros segmentos da administração, além da vereadora Ybérica Nunes, oportunidade em que iniciaram um diagnóstico, a partir do conhecimento dos serviços oferecidos pelo município, que estará integrado com a unidade de Patos, responsável pelo acompanhamento de 21 cidades.

            O programa existe desde 2019, fruto de uma cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça, devendo chegar a toda a Paraíba. Lúcia Nunes, secretária executiva de Políticas para as Mulheres de Mãe d’Água, acompanhou, atentamente, todas as instruções, com relação as atribuições do município, para a inserção deste importante serviço, que será de grande valia para o público feminino, enquanto o chefe do executivo colocou todos os setores da administração à disposição, para a consolidação da parceria.
 

            Na Paraíba, segundo os dados apresentados pelas representantes estaduais, dos 223 municípios apenas 112 contam com órgãos de políticas voltadas para a mulher e, somente 22 têm secretarias específicas em seus organogramas. A Lei Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006, passando a vigorar em 22 de setembro do mesmo ano e, segundo a Organização das Nações Unidas, representa uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias